Haicais Visuais

trabalhos que mesclam design, arte e poesia

Shine

Novo cartaz analisado

Volver - leia e escolha o próximo

Churches

Marcia Okida - arte e design

Design, cor e arte nunca se separam

Churches

design e tatuagens

as mandalas e seus simbolos

Civic Involvement

Revista Estar Bem

artigos sobre cores

Civic Involvement

presente especial

com muita arte e design

Civic Involvement

Na ZUPI

artigos sobre design

Civic Involvement

Sobre Coisas e Design

"artigos para o Artefatocultural"

Action

• Noite Estrelada é sobre meu trabalho e minhas paixões. Experimente cada área acima e espero que goste.

Mandalas, tatuagens e design

Revista Estar Bem artigos sobre cores

leia...

• 8 Mulheres

8-mulheres03

“8 Mulheres”, filme francês de François Ozon de 2002 é baseado em peça teatral de Robert Thomas. Vale a pena assitir e se divertir com este filme.

Além de uma bela fotografia e cenas que parecem verdadeiras pinturas em movimento, as músicas são ótimas. O filme tem 8 personagens principais, 8 mulheres, cada qual canta em um determinado momento do filme, uma música que se adequa perfeitamemte a sua personalidade.


E mais que isso, a sinestesia, a relação entre música, ritmo, cor de suas roupas, cenografia, suas personalidades e o fato que estão contando, é perfeita, além de cenograficamente maravilhosa.
Só isso já vale o filme. É uma aula de design, linguagem cinematográfica e, principalmente, de direção de arte.


Com certeza qualquer mulher que veja esse filme se encontrará em alguma das personagens. Um bom filme para se alugar e ver no dia de hoje ou em qualquer outro dia do ano.
Se tivesse que destacar uma cena, falaria do streaptese de cores que Pierrette (Fanny Ardant) faz, um streaptese de cores. Simplesmente fabuloso. Já tentei fazer uma vez em um curso de cinema que dei mas não deu muito certo. Ainda tentarei de novo e se der certo, coloco aqui. Você pode ver esta cena e uma outra nos vídeos abaixo.


8-mulheres-poster03Em Paris, superou em termos de público o outro não menos maravilhoso, e que também fala do universo feminino, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. “8 mulheres” foi visto por mais de 1 milhão de espectadores em sua primeira semana de exibição.
No Festival de Berlim ganhou o Urso de Prata de Contribuição Artística. Recebeu 12 indicações ao Cesar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Revelação Feminina, Melhor Fotografia, Melhor Desenho de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhor Roteiro. No Oscar foi o representante francês para melhor filme estrangeiro.



Leave a Reply