Haicais Visuais

trabalhos que mesclam design, arte e poesia

Shine

Novo cartaz analisado

Volver - leia e escolha o próximo

Churches

Marcia Okida - arte e design

Design, cor e arte nunca se separam

Churches

design e tatuagens

as mandalas e seus simbolos

Civic Involvement

Revista Estar Bem

artigos sobre cores

Civic Involvement

presente especial

com muita arte e design

Civic Involvement

Na ZUPI

artigos sobre design

Civic Involvement

Sobre Coisas e Design

"artigos para o Artefatocultural"

Action

• Noite Estrelada é sobre meu trabalho e minhas paixões. Experimente cada área acima e espero que goste.

Mandalas, tatuagens e design

Revista Estar Bem artigos sobre cores

leia...

• notícias

logo_cineclubeCineclube da UNISANTA exibe Festival do Minuto em Santos

O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, participa da rede de exibição do Festival do Minuto junto com mais 268 municípios de todo o Brasil. As sessões acontecem nos dias 2 e 3 de abril, às 10h e 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no bloco E, 5º andar, da Universidade. Com entrada franca.

Serão exibidas as mostras: Melhores Minutos de 2008, Ser Nordestino e 60 Minutos do Mundo (com vídeos de 80 países).

“Agora com 10 anos de ações culturais o Cineclube continua a ampliar suas parcerias e sempre reafirmará a presença forte da cidade de Santos no mapa do audiovisual brasileiro”. Afirma Eduardo Ricci, coordenador do Cineclube.

Sobre as Mostras

Melhores de 2008: os melhores vídeo-minutos do ano passado.

Ser Nordestino: o que é ser alagoano, pernambucano, soteropolitano, piauiense, cearense? As diferenças e singularidades de cada uma dessas culturas estão presentes em vídeos de um minuto, acompanhados de depoimentos de Karim Ainouz, João Miguel e Falcão.

60 Minutos do Mundo: uma hora de material escolhido pelo curador Marcelo Masagão, retirada da mostra 1000 Minutos de 80 Países, em cartaz no MASP, em São Paulo. Bélgica, Croácia, Brasil, Reino Unido e Noruega são algumas das nações representadas.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. Na Holanda existe desde 1998, vinculado ao Sandberg Institute, importante escola de arte localizada em Amsterdam. A partir do evento brasileiro surgiram Festivais do Minuto em mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do festival inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

Quem faz o Festival do Minuto

Marcelo Masagão: Criador e curador, é cineasta, tendo realizado, entre outros, os filmes Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos (1999), 1,99 – Um Supermercado que Vende Palavras (2004) e Otávio e as Letras (2007).

Gustavo Steinberg: Diretor e produtor executivo. Mestre em Ciências Políticas (PUC-SP) e em Comunicação (London School of Economics), é autor de dois livros e produziu cinco filmes longa-metragem. Sua estréia na direção de longas aconteceu em 2008, com Fim da Linha.

Universidade Santa Cecília – Unisanta: Rua Osvaldo Cruz, 266 – Santos, SP

www.festivaldominuto.com.br
www.minuteplanet.com
Youtube: http://www.youtube.com/festivaldominuto
Trip TV: http://revistatrip.uol.com.br/tvtrip/canal.php?i=6
Joost: http://www.joost.com/33ka8r2/t/Minute-Planet

Leave a Reply