• quadros
Bem de acordo com o nome deste meu blog — Noite Estrelada arte e design — gostaria de compartilhar com vocês alguns quadros que gosto de fazer. Poucos sabem que os faço, e menos ainda são as pessoas que tem um deles em casa.
Dar um nome para o que faço, rotular as coisas, é algo que nunca gostei muito, mas quando perguntam sobre esse quadros digo que não é arte, mas também não é design gráfico, é sim uma mistura de ambos. Gosto de mesclar linguagens e, como já falei muitas vezes, acho que o design gráfico deve e pode aprender com toda qualquer profissão, segmento artístico ou profissional.
Decidi colocá-los aqui porque o último que fiz foi por um motivo muito feliz e importante: para dar de presente de casamento a um casal que desde o primeiro momento que vi os dois juntos, percebi que a história deles, com certeza, já vinha de outras vidas. De todos que já fiz, este foi o que meu deu mais trabalho, afinal foi um presente de casamento e queria quase que capturar a alma do casal em algumas imagens e cores. Quem viu o resultado final me perguntou “porque você não coloca no blog”. Gostei da idéia e decidi colocar aqui explicando sua composição e mostrando alguns feitos anteriormente, e que também foram presentes especiais.
Alguns vão ver as imagens e falar “grande coisa isso é vetorização automática feita pelo programa x, y, z”. Mas quem me conhece sabe que não é não. Não gosto. Tudo é feito a mão, sem uso de computadores. Desde o tipo do traço, escolha de temas, cores, detalhes a mais ou a menos dependem da pessoa retratada.
Acho realmente que é um trabalho de design que usa a arte como linguagem de expressão. Gosto muito de fazê-los, assim que fizer mais coloco aqui.
E como este último rendeu muitas perguntas do tipo “você faz sob encomenda” resolvi começar a fazer sim. Portanto se estiver interessado em um destes, em formato de telas, adesivos ou cartazes impressos, é só falar comigo ok! Para mais detalhes entre em contato.
Abaixo vocês podem ver o que fiz para minha irmã Deborah, para meu querido amigo e companheiro de música Fábio e este que fiz para o casal Beatriz e Gustavo. Nunca fiz um para mim, quem sabe ainda o faça.
Clique em cima dos quadros abaixo para mais informações sobre referências e montagem.
fevereiro 5th, 2010 at 21:03
É um trabalho, embora decorativo, mas com alma, com o sentimento resultante da observação, da empatia. Acho muito legal, para muitas pessoas pode parecer uma decoração, mas é uma coisa muito mais profunda. Beleza, Márcia.
Beijo
janeiro 24th, 2010 at 22:56
Lindos todos os trabalhos!!! Muito legal o carinho e os detalhes que você teve com cada um.
Beijos e fiquei apaixonada rs