• Duas Lápides
Juntar minha paixão antiga por Van Gogh, com minhas paixões mais novas como o teatro e o texto: foi isso que fiz com Vincent, que nasceu com o nome de Duas Lápides, uma cena de 15 minutos apresentada no FESCETE, (Festival de Cenas do Tescom). Mas o atual Vincent é muito diferente de Duas Lápides.
Vincent é uma montagem de teatro que estamos ensaiando, Ricardo Reis (ator) e eu dirigindo. Um monólogo sobre a vida de van Gogh. É totalmente baseado em sua biografia e nas cartas que escreveu a seu irmão, Théo. Mas o que a peça quer mostrar é um Vincent van Gogh que poucos conheciam.
Não vamos falar de girassós, de sua loucura ou de sua orelha cortada. Vincent pretente mostrar o homem por trás do mito. Sua relação com a família, com as mulheres, sua vontade de ser pastor como o pai e todas as suas “3 maiores paixões: a arte, a literatura e a religião“ como ele mesmo dizia. Em 1h40 minutos, mais oum menos, mostraremos ao público um van Gogh que poucos conhecem.
O texto é de minha autoria e quem quiser fazer parte da produção, é só entrar em contato. Por enquanto o grupo de resume a nós dois que ensaiamos uma vez por semana, quando o trabalho deixa. Estamos em fase de escolha de cenário, figurino, maquiagem, luz e sonoplastia. Segue abaixo um trecho em áudio da peça, feito por mim, para usar no início dos ensaios.
outubro 14th, 2009 at 19:24
Ah!!Meu link é: http://www.aprofessoratialilian.blogspot.com/
Não perca este prazer.(@”@)
outubro 14th, 2009 at 19:22
Márcia, foi com prazer que descobri através de um amigo comum.
Gostaria que visitasse meu blog(quando tivesse tempo) e me desse uns toques.Amo o Vincent e estou engatinhando ainda no meu bloguinho.Obrigada por sua atenção.Bj.(@”@)
março 1st, 2009 at 20:08
Olá Marcia, parabéns, lindíssimo ..
Olhar o olhar de Vincent através de sua fala..
Quero estar presente e receber meu …
Ver o Vincent presente ali sentado na sua sala..
Abraço,
Amiga.
fevereiro 27th, 2009 at 12:01
Oi, Márcia!!! Dizer parabéns pelo blog é uma redundânica, posto que já o fiz por e-mail, então, sem mais delongas, comento que é uma felicidade saber que o Vincent está sendo gerado por essas duas pessoas maravilhosas, que, em breve, se tornarão mais algumas que colaborarão para o nascimento de mais um trabalho de qualidade!!
Beijos muitos e M’s infindos!!!!!
fevereiro 26th, 2009 at 15:27
Olá Marcinha! parabéns pelo blog. muito lindo e a sua cara. Que bom que em breve Van Gogh estará pronto!
Beijos e paz!